Cliente VIP

15% desconto exclusivo

Registo Grátis

Como Lavar o Cabelo Corretamente com Champô e Condicionador

Pequenos truques para lavar o cabelo corretamente, que vão fazer uma genuína diferença na saúde, elasticidade e brilho do seu cabelo.
Partilhe este artigo

Uma das razões porque sai do cabeleireiro com o cabelo impecável é porque os profissionais sabem como lavar o cabelo corretamente.

Quantas vezes apenas passou o champô no cabelo, esfregou e enxaguou? Pode ser rápido e prático, mas não é assim que vai poder ostentar um cabelo invejosamente limpo.

Com o tempo, uma má rotina de lavagem do cabelo, resultará em uma película opaca que leva a cabelos sem brilho e uma aparência sem vida. Não é isso que queremos!

A boa notícia é que não precisa de ser um especialista para dominar a sua rotina de duche. Estes pequenos truques vão fazer uma genuína diferença na saúde, elasticidade e brilho do seu cabelo.

Lavar o Cabelo Todos os Dias Faz Mal?

As pessoas parecem firmemente divididas sobre este assunto. Alguns nunca, jamais passariam mais de um dia sem lavar o cabelo, e outros não conseguem imaginar lavar o cabelo mais do que uma vez por semana. Será que lavar o cabelo todos os dias faz mal?

A frequência com que lava o cabelo depende do seu tipo de cabelo.

Se tem cabelos oleosos ou finos, pode ser necessário lavar todos os dias. O cabelo normal provavelmente pode ser lavado três vezes por semana, e o cabelo seco a muito seco pode ficar 4-5 dias e até uma semana sem lavar.

Compre os produtos Oriflame

15% de desconto exclusivo nas suas compras

Registo Grátis

Dicas para lavar o cabelo corretamente

O cabelo deve ser bem molhado antes de aplicar o champô. A água morna abrirá a cutícula, o que é bom para remover qualquer sujidade ou produto preso no cabelo.

Se tem cabelo comprido, passe o condicionador primeiro. Se o seu cabelo cair abaixo dos ombros, proteja as suas pontas frágeis de secar e causar mais danos, passando uma pequena quantidade de condicionador e enxague levemente antes de aplicar qualquer champô. Isso manterá as pontas saudáveis e preencherá qualquer fenda na cutícula com humidade, tornando o cabelo liso e brilhante.

Evite usar muito champô em primeiro lugar. O champô remove toda a sujidade e óleo de seu cabelo enquanto preserva os óleos essenciais e lipídios que você precisa para prevenir o ressecamento e quebra.

Lavar o cabelo

Não aplique o champô diretamente sobre o cabelo. Coloque-o nas mãos e esfregue-as, para dispersar e aquecer os ingredientes ativos.

Não esfregue com muita força. O aplicação vigorosa do champô desgasta a cutícula, causando descamações e emaranhados minúsculos. Além disso, não use movimentos circulares, que podem embaraçar seu cabelo.

Aplique o champô da raiz às pontas. O cabelo mais próximo ao couro cabeludo é o mais jovem e será o mais oleoso, enquanto a ponta do cabelo é a parte mais velha e geralmente mais seca e mais frágil do folículo piloso.

Lavar duas vezes

Primeiro, esfregue o champô entre as mãos com um pouco de água para emulsionar. Em seguida, massageie suavemente suas raízes com a ponta dos dedos e passe a espuma que sobrou por todo o comprimento do seu cabelo. Essa é a primeira lavagem, conhecida como limpeza externa.

Há uma razão para lavar o cabelo duas vezes. A primeira lavagem remove o excesso de sujidade. A segunda deixa seu cabelo completamente limpo. A segunda lavagem também ocorre quando aplica champô nas raízes e cria uma espuma adequada. A espuma escorrerá pelo resto do seu cabelo, deixando o comprimento do meio às pontas limpo.

Enxague bem

Remova o champô completamente do cabelo. Dois minutos completos de enxaguamento é o recomendado. Uma vez feito isso, esprema suavemente o excesso de água para fora de seu cabelo.

Os resíduos de champô deixam o cabelo sem vida e atraem, imediatamente, a sujidade. Termine a lavagem com água fria, para fechar os poros e refrescar o couro cabeludo.

Agora está pronto para o condicionador para hidratar e dar brilho ao cabelo. Se tiver o cabelo fino, use o amaciador com menos frequência.

Ao secar o cabelo, mantenha o secador a cerca de 30 cm do cabelo, para evitar danos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *