5 Erros de Maquilhagem a Evitar para Parecer mais Jovem

Descubra como evitar os erros de maquilhagem mais comuns que a fazem parecer mais velha e como os pode corrigir.
Partilhe este artigo

O modo como aplica a maquilhagem pode ter um grande impacto na sua aparência, quer seja para parecer mais jovem ou mais velha. Estes são alguns dos erros de maquilhagem a evitar – e como os pode corrigir!

1. Ficar presa no passado

Geralmente, as pessoas que não estão satisfeitas com a sua idade tentam imitar o look que tinham há 10 anos – mas isso só as faz parecer mais velhas!

Em vez de tentar parecer mais jovem, lembre-se de que a maquilhagem é para potenciar a sua beleza.

Evite técnicas desatualizadas, como delineadores labiais grossos, delineadores pretos pesados na zona dos olhos e sobrancelhas excessivamente depiladas, pois todas estas técnicas acrescentam anos ao seu rosto.

2. Usar a base errada

As bases pesadas acumulam-se nas linhas finas e realçam-nas, por isso, à medida que a sua pele envelhece, procura uma base hidratante com uma textura leve.

Evite usar demasiado produto, pois pode acumular-se nas rugas. Quanto à base, dispense o pó mate por completo. Em vez disso, utilize produtos com um pouco de brilho – uma pele com um acabamento luminoso parecerá mais jovem do que uma pele mate.

3. Usar a cor errada de blush

Um rosto corado pode instantaneamente rejuvenescer a sua aparência, mas usar a cor errada de blush para o alcançar fará precisamente o oposto.

Evite blush de cor castanha, que pode parecer baços e enlameados. Uma tonalidade pêssego, por outro lado, acrescentará calor, neutralizando e iluminando as tuas maçãs do rosto.

Para dar um brilho jovem à pele, aplique um pouco de blush nas maçãs do rosto.

Maquilhagem Giordani Gold da Oriflame
Maquilhagem Giordani Gold

4. Usar sombras de olhos com brilho ou purpurinas

Usar sombras de olhos em pó com brilho ou purpurinas é um grande erro. Devido à textura, esses produtos podem acumular-se em linhas finas e rugas, o que apenas amplifica as suas imperfeições!

Estes podem funcionar nas mais jovens, mas deverá diminuir o seu uso à medida que a idade avança. Opte por um acabamento acetinado ou mate em redor dos olhos.

5. Pensar que mais é melhor

Não complique demasiado a sua maquilhagem. Opte por looks simples. Utilize uma máscara de qualidade, uma base hidratante, blush em tons pêssego e um batom com um aspeto natural – não precisa de muito mais para obter um aparência bonita, natural e fresca.

Um dos erros de maquilhagem a evitar é sem dúvida usar demasiada maquilhagem pesada. À medida que envelhece, menos é mais.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *